Próxima LIVES comigo no Instagram

outubro, 2021

06oct20:1421:14Podemos Herdar Traumas?Live Raquel Araujo

06oct20:1421:14Podemos Herdar Traumas? (Copy)Live Raquel Araujo

07oct20:1421:14Votos Secretos, como vencê-los?LIve Raquel Araujo

07oct20:1421:14Votos Secretos, como vencê-los? (Copy)LIve Raquel Araujo

07oct20:1421:14Votos Secretos, como vencê-los? (Copy) (Copy)LIve Raquel Araujo

MAIS DE DUAS DÉCADAS DEDICADAS À PSICOLOGIA CLÍNICA

Raquel Araujo Silva Ventura é psicóloga (CRP: 04/10987), escritora e alfabetizadora emocional. Realiza treinamentos, formações, palestras e consultorias que promovem o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito através da Educação Emocional Integrada – EEI.
Em mais de duas décadas dedicadas à psicologia clínica pôde ajudar, através da EEI, milhares de pessoas que foram reconduzidas ao equilíbrio emocional, a eliminação de traumas e a vida realizadora.

A Educação Emocional Integrada

A Educação Emocional Integrada, que entende o ser humano em sua tri-dimensão de corpo mente e espírito, unifica experiências do engajamento espiritual, das ciências que envolvem o inconsciente e a neurociência, e de técnicas de psicoterapia breve que buscam pontualmente o que traz desequilíbrios a um ser humano.

Entre as intervenções da Educação Emocional Integrada, podemos citar:

  • Pela ação induzida dos pais: fetos em situação de risco que se reequilibraram em suas gestações e desenvolveram saúde e bebês que nasceram desenganados e que, encontraram, um caminho de regeneração e cura;
  • Crianças que liberaram limitações em seus comportamentos;
  • Jovens que encontraram respostas para suas dúvidas afetivas, existenciais e profissionais;
  • Adultos que reencontraram o equilíbrio emocional e o prazer de viver;
  • Idosos que desfrutaram de uma terceira idade com mais prazer e significado, conscientes do ciclo da vida.

Projeto Vida Feliz

Um Projeto Psicossocial que visa prevenir a marginalidade e intervir no desenvolvimento de sintomas psicossomáticos e de comportamentos gerados pelo convívio em ambientes de desequilíbrio social. Atua através da Educação Emocional Integrada aplicado em crianças de um a cinco anos e nas suas famílias. Atualmente está ativo na creche Morada Nova – Casa da Criança, situada no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. O projeto Vida Feliz prevê para 2019 a ampliação de suas atividades em outras cinco creches do mesmo aglomerado e está aberto a parcerias para essa consolidação.

Produtos