Educação Emocional Integrada

Sedimentado nas teorias do Existencial Humanismo e no entendimento dos conceitos da Logoterapia, a Educação Emocional Integrada unifica experiências do engajamento espiritual, das ciências que envolvem o inconsciente e a neurociência, e de técnicas de psicoterapia breve que buscam pontualmente o que traz desequilíbrios a um corpo com doenças e transtornos comportamentais.

A aplicabilidade de técnicas e conceitos da intervenção terapêutica breve concedeu a essa educação que prioriza corpo, mente e espírito e a integração da pessoa com ela mesma, com o outro, com Deus e a natureza, resultados rápidos e efetivos para os problemas existenciais.
O relato de pacientes e a linha biográfica aprofundada reforçaram as convicções de que o amor e o desamor são peças chave nos distúrbios do comportamento humano. Se o que traumatiza é o desamor, o reequilíbrio é possível através de vivências de amor, utilizando de técnicas de abordagem que levam a pessoa a sentir esse amor novamente.

“O que provoca desamor dentro da pessoa? Como ela se sente desamada? O que a psicologia chama de trauma? Eu procurei investigar o trauma, e como liberar esse trauma. Me diga momentos importantes da sua vida? Me diga pessoas importantes da sua vida? Vamos voltar lá nesse momento e sentir o que você sentia…”

Quanto mais são eliminados os sentimentos de desamor, tendo a consciência de que se é um ser amado e capaz de amar, mais se adquire confiança, mais se expande o espirito, mais se transcende.

O desenvolvimento dessa consciência acrescida de hábitos de vida, através de orientações e exercícios de perdão e auto perdão, de aceitação de si e do outro, aceitação da vida, se mostraram eficazes logo nas primeiras intervenções com um efeito muito rápido de cura e de indução ao autoconhecimento.

Segundo a Educação Emocional Integrada, qualquer exercício de eliminação da dor emocional seja na dimensão espiritual de perdão, ou através de técnicas terapêuticas dentro da psicologia, seja em uma compreensão de mundo ou na ampliação da consciência, cuidando melhor do seu corpo, da sua mente e espírito, se chegará a um avanço, ao desenvolvimento de auto consciência, se encontrará a cura.

“A Educação Emocional Integrada nasceu do convite a olhar para si, e de que nós devemos ter autonomia sobre a nossa própria vida. Consiste em levar as pessoas a compreenderem corpo, mente e espirito e quais as suas necessidades e satisfações que trazem equilíbrio.”

A aplicação da Educação Emocional Integrada aborda as questões de forma bem específica, prática e com a linguagem do dia a dia, possibilitando aplicações em qualquer idade, classe social e para os mais diversos sintomas, apresentando resultados que já contrariaram inclusive as definições da ciência.

Através da Educação Emocional Integrada, fetos em situação de risco de vida se reequilibraram em suas gestações e desenvolveram saúde, assim como suas mães; bebês que nasceram desenganados pela ciência encontraram regeneração e cura; jovens que encontraram respostas para suas dúvidas existenciais; adultos que reencontraram o equilíbrio emocional e o prazer em viver; idosos que desfrutaram de uma terceira idade com mais prazer e significado, conscientes do ciclo da vida e da passagem para morte com mais naturalidade.

“A aplicação da Alfabetização Emocional Integrada é bastante ampla, pois compreende o ser humano em sua tri-dimensão de corpo, mente e espírito, suas necessidades e demandas que levam a essa vivência integrada. O conceito “Integrada” consiste em não deixar nada para fora, tudo que envolve a importância de nossa vida é para ser um instrumento gerador de equilíbrio, de cura e de alta performance.”